"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." - William Shakespeare

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Gabriel García Márquez - Cem Anos de Solidão

DOWNLOAD AQUI

Em 'Cem anos de solidão', Gabriel Garcia Marquez narra a incrível e triste história dos Buendía - a estirpe dos solitários para a qual não será dada uma segunda oportunidade sobre a terra.

O livro também pode ser entendido como uma autêntica enciclopédia do imaginário.

sábado, 11 de outubro de 2008

Jorge Amado - Capitães da Areia

DOWNLOAD AQUI

O que o livro "Capitães da Areia" nos transmite na verdade, é o fato de cada um dos garotos tentar substituir o amor de mãe que lhes falta.

Pirulito descobriu Deus para lhe transmitir um pouco desse carinho; Gato descobriu Dalva, uma mulher já feita, muito mais velha que ele, que lhe dava prazer todas as noites; Volta-Seca no seu padrinho, Lampião, que lhe permitia sonhar que um dia se juntaria a ele e juntos lutariam contra o sistema;Professor acha seu afeto na pintura e nela mostra seus sentimentos;e assim por diante.

Contudo, a realidade é que por mais que eles tentem, esse carinho de mãe não pode ser substituído e que há sempre aquele espaço vazio nos seus corações, o que os leva a continuar a conduzir a vida, na maior parte dos casos, pela criminalidade. Mostra também que o problema desses meninos faz parte da nossa realidade e que não são todas as pessoas que se preocupam com isso, tratando esses meninos como delinqüentes.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Nora Roberts - A Pousada do Fim do Rio

DOWNLOAD AQUI

Olívia, filha de um casal de astros de Hollywood, resolve descobrir o que aconteceu em uma longínqua noite da infância, quando seu pai matou sua mãe.

Para isso, irá contar com a ajuda de um jovem escritor, Noah Brady.

Carlos Ruiz Zafón - A Sombra do Vento

DOWNLOAD AQUI

A Sombra do Vento é uma narrativa de ritmo eletrizante, escrita em uma prosa ora poética, ora irônica. O enredo mistura gêneros como o romance de aventuras de Alexandre Dumas, a novela gótica de Edgar Allan Poe e os folhetins amorosos de Victor Hugo.

Ambientado na Barcelona franquista da primeira metade do século XX, entre os últimos raios de luz do modernismo e as trevas do pós-guerra, o romance de Zafón é uma obra sedutora, comovente e impossível de largar. Além de ser uma grandiosa homenagem ao poder místico dos livros, é um verdadeiro triunfo da arte de contar histórias.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

William Shakespeare - A Megera Domada

DOWNLOAD AQUI

Em "A Megera Domada", Shakespeare diferencia a obra ao dedicar boa parte da ação à vida matrimonial, ou seja, aos acontecimentos que se sucedem à cerimônia nupcial em si, já que não raro as comédias shakespeareanas tem o casamento como final da ação.

Os principais personagens são Lucêncio, o filho de um rico mercador, e seu empregado Trânio; Petruchio, um rico viajante; Catarina, uma megera; e a doce e meiga Bianca.