"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." - William Shakespeare

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Asne Seierstad - O Livreiro de Cabul

DOWNLOAD AQUI

Este livro conta a história de uma jornalista, correspondente de guerra que, após ter feito a cobertura da ofensiva da Aliança do Norte contra os taliban, se dirigiu para Cabul onde conheceu Sultan Khan, o mais importante livreiro do seu país e também o mais antigo com 30 anos de negócio.

Tinha sido detido, interrogado, preso mas apesar disso resistia, dando ao seu país, onde mais de metade da população é analfabeta, um contributo cultural. Dessa relação entre a mulher ocidental e um muçulmano convicto, nasceu a oportunidade para Asne escrever um livro onde revelasse o quotidiano de um povo.

Ao partilhar a intimidade afegã podia saber o que é ser mulher naquele mundo. E assim, durante três meses e coberta por uma burqa viveu em casa do livreiro partilhando com ele e a sua família pequenos prazeres, segredos, amores proibidos e grandes desilusões.

Nenhum comentário: