"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." - William Shakespeare

sábado, 26 de setembro de 2009

Richard Matheson - Em Algum Lugar do Passado

DOWNLOAD AQUI

Richard Coliier, aos 35 anos, descobre que tem um tumor no cérebro, decide então sair da casa do irmão, onde mora para para seguir sem destino enquanto escreve sobre seus últimos dias de vida. Em total depressão decide viajar e se hospeda em um hotel nos arredores de San Diego.

Ao visitar a galeria do hotel vê uma foto antiga de uma bela mulher, ao perguntar aos funcionários quem era ela, descobre que é famosa e bela atriz Ellise McKenna quando ainda era jovem e estivera hospedada no hotel no fim do século passado. Apaixonado pelo retrato, procura saber tudo sobre ela. Cada vez mais intrigado com a vida da bela atriz, tenta descobrir um meio de viajar no tempo para ir ao encontro de sua amada.

Descobre que há possibilidades se tentar a auto-hipnose, depois de várias tentativas fracassadas consegue voltar a 1896, ano em que a famosa atriz estava hospedada no mesmo hotel em que ele estava. Depois de varias tentativas de aproximação consegue conhecer Ellise Makena. Eles vivem uma profunda mas rápida história de amor. Richard planejava continuar a viver no passado mas para isso não podia ter na mente ou no corpo nada que lembrasse a época de onde ele veio.

Mas ao colocar por acaso a mão em um dos bolsos do terno, encontra uma moeda esquecida da época que ele o alugara, exclusivamente para a sua viagem ao passado. A moeda dos anos 70 não permite que ele permaneça em 1896 Volta, então para o futuro, morrendo alguns meses depois.

Depois de perder o amado inexplicavelmente, Ellise torna uma mulher solitária, dedicando-se totalmente a carreira, até morrer, velha e solitária em 1953. È um belo e comovente romance, livro em que foi baseado o filme que tem uma das trilhas sonoras mais belas de todos os tempos.

Nenhum comentário: