"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." - William Shakespeare

sábado, 28 de agosto de 2010

Aluísio Azevedo - Casa de Pensão

DOWNLOAD AQUI

Casa de Pensão, escrito em 1884, juntamente com O Cortiço são consideradas sua obras - primas. Ambas descrevem a vida nas pensões chamadas familiares, onde se hospedavam jovens que vinham do interior para estudar na capital.

sábado, 14 de agosto de 2010

Mark Twain - Tom Sawyer Detetive

DOWNLOAD AQUI

Tom Sawyer já havia pensado em ser de tudo menos detetive. Mas um audacioso roubo de um par de brilhantes avaliados em milhares de dólares, sucita uma das intrigas policiais mais complicadas de todos os tempos, um mistério impenetrável que desafia a agudeza, a experiência e o olfato dos mais hábeis e veteranos investigadores oficiais e particulares.

Dentro do mistério estão Tom sawyer e seu insuperável amigo Huck Finn. Irão desistir? Não. O macabro aparecimento de um cadáver vem dar um novo e trágico aspecto ao caso, prendendo o próprio tio de Tom nas malhas dos acontecimentos. Tom procede a investigação para inocentar seu tio.

domingo, 8 de agosto de 2010

Georges Simenon - Crime na Polícia

DOWNLOAD AQUI

O crime, que dá título ao livro, é cometido quase por desleixo do comissário, que, ocupado em outras coisas, não dá maior atenção à mulher que logo se transformará em vítima. Procedimento, aliás, habitual desse estranho personagem, para quem o fato de o homem ser capaz de matar - e o porquê disso - é o que mais interessa.

O que Maigret faz é mergulhar tanto na alma do assassino quanto na da vítima. O resto, parodiando o poeta, não passa de literatura - policial, é claro.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tracy Chevalier - Moça com Brinco de Pérola

DOWNLOAD AQUI

Em meio a sua carreira, o célebre pintor holandês Johannes Vermeer pintou uma moça de turbante e brinco de pérola. Este famoso quadro, ´Moça com Brinco de Pérola´, tem sido chamado de a Mona Lisa holandês.

Às vezes, a moça parece estar sorrindo sensualmente; outras, insuportavelmente triste...
História e ficção se misturam, imperceptíveis, neste brilhante romance sobre sensibilidade artística e despertar da sensualidade por meio dos olhos da jovem que inspirou um dos mais famosos quadros de Vermeer, considerado por muitos especialistas em arte a obra-prima do pintor.