"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." - William Shakespeare

sábado, 9 de abril de 2011

John Le Carré - O Espião que Sabia Demais

DOWNLOAD AQUI

Tornou-se fora de dúvida em Londres que em algum ponto, nos mais altos círculos do Serviço Secreto Inglês, havia um agente duplo, ali colocado, dentro da sua estrutura interna, talvez muitos anos antes, pelo Centro de Moscou.

Era também evidente que o duplo agente só podia ser um dos cinco homens brilhantes e complexos, provados na nação e interdependentes, apesar de violentos choques de temperamentos de penosas diferenças de classe e de sensibilidade, apesar de regra básica da profissão que exerciam de não confiar em ninguém.

George Smiley, talvez o mais brilhante e complexo dos cinco, foi encarregado de descobrir o duplo agente e destruí-lo sem piedade. Inicia ele assim a sua jornada cega para o desconhecido, investigando até o seu próprio passado e numerosos episódios que nunca tiveram solução.

Pouco a pouco, uma bateria de espelhos ilusórios é quebrada e uma miragem se dissipa. Quase casualmente, à medida que o romance se encaminha para a sua conclusão reveladora.

2 comentários:

Paroni disse...

Olá! Estou querendo muito ler este livro, mas o link expirou! Teria como você repostá-lo? Obrigado desde já

Josefa disse...

Socorro! Alguem põe esse livro pfvr, preciso muuuito dele =[. obg