"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." - William Shakespeare

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Lygia Fagundes Telles - Seminário dos Ratos

DOWNLOAD AQUI

Cada trabalho de Lygia Fagundes Telles é, para ela, um desafio intenso em que a inquieta, insatisfeita, persistente e paciente escritora se lança com paixão. Seminário dos ratos é, assim, o resultado de dois princípios básicos da vida da escritora: o da sedimentação de experiências literárias e do risco a cada novo empreendimento intelectual.

O livro reúne 14 contos que nasceram dessa obstinação de Lygia, de um árduo trabalho de pesquisa em que a autora desejava expressar-se, em cada conto, de uma maneira diferente e queria encontrar a forma mais adequada para dizer o que precisava.

O resultado é uma obra de rara beleza, verdadeira metáfora da vida em que Lygia Fagundes Telles, em seu estilo único de escrever, exalta a sua crença na sobrevivência do ser humano sobre todos os obstáculos. Seus textos giram em torno de temas que a envolvem desde que começou a escrever, como a solidão, o amor, o desamor, o medo, a loucura e a morte.

Nenhum comentário: