
Fundador e principal autor do naturalismo literário, Émile Zola levou a descrição realista a extremos de crueza, especialmente na denúncia das condições de trabalho da classe operária do século XIX. A estética naturalista do escritor, inspirada na filosofia positivista e na medicina da época, partia da convicção de que a conduta humana é determinada pela herança genética, pela filosofia das paixões e pelo ambiente.
Germinal (1885) é universalmente considerada a obra-prima do autor. Foi a partir de Germinal - descrição das condições de vida subumanas numa comunidade de mineiros - , que Zola começou a destacar os elementos de opressão social como responsáveis pela paralisação moral da humanidade. Germinal é um romance poderoso escrito por um autor poderoso.
2 comentários:
Olá!eu estou procurando o livre Nana de Emilie Zola,mas infelizmente não encontro a versão em portugues para download.Se você pudesse postar o link de onde eu posso baixar o livro em português,ou quem sabe você mesmo traduzir(ou solicitar tradução para alguem que saiba frances) e postasse no seu blog eu agradeceria muito,pois é muito importante eu ler o livro.
Até
Olá Desdemona! Infelizmente ainda não tenho, nem consegui encontrar o livro que você pediu. Também não falo francês... aí complica né? rsrs. Assim que encontrá-lo eu posto aqui. Abç.
Postar um comentário