"Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado." - William Shakespeare

terça-feira, 13 de julho de 2010

Émile Zola - Germinal

DOWNLOAD AQUI

Fundador e principal autor do naturalismo literário, Émile Zola levou a descrição realista a extremos de crueza, especialmente na denúncia das condições de trabalho da classe operária do século XIX. A estética naturalista do escritor, inspirada na filosofia positivista e na medicina da época, partia da convicção de que a conduta humana é determinada pela herança genética, pela filosofia das paixões e pelo ambiente.

Germinal (1885) é universalmente considerada a obra-prima do autor. Foi a partir de Germinal - descrição das condições de vida subumanas numa comunidade de mineiros - , que Zola começou a destacar os elementos de opressão social como responsáveis pela paralisação moral da humanidade. Germinal é um romance poderoso escrito por um autor poderoso.

2 comentários:

Desdemona disse...

Olá!eu estou procurando o livre Nana de Emilie Zola,mas infelizmente não encontro a versão em portugues para download.Se você pudesse postar o link de onde eu posso baixar o livro em português,ou quem sabe você mesmo traduzir(ou solicitar tradução para alguem que saiba frances) e postasse no seu blog eu agradeceria muito,pois é muito importante eu ler o livro.
Até

Edna Leandro disse...

Olá Desdemona! Infelizmente ainda não tenho, nem consegui encontrar o livro que você pediu. Também não falo francês... aí complica né? rsrs. Assim que encontrá-lo eu posto aqui. Abç.